O computador é uma ferramenta muito importante na vida dos educadores em toda parte do mundo, no Brasil nasceu a partir do interesse de educadores de algumas universidades brasileiras motivados pelo que já vinha acontecendo em outros países, e o uso de computadores na Educação é completamente descentralizado e independente das decisões governamentais. O seu uso nas escolas é pressionado pelo desenvolvimento tecnológico, pela necessidade de profissionais qualificados e pela competição estabelecida pelo livre mercado das empresas que produzem softwares das universidades e das escolas. A prova disso é que ja existe em diversos lugares do mundo aulas atraves do computador para ser mais preciso, a internete, com a tecnologia ficou mais facil o acesso ao ensino superior a exemplo disso são as as facudades a distancia que oferece varios cursos e a maioria é atraves do computador. As mudanças pedagógicas que podem ser observadas são atualmente propiciadas pelo uso da rede Internet. Por intermédio da Internet, os alunos têm a chance de acessar e explorar diferentes bases de dados e construir páginas para registrar os resultados de projetos ou atividades desenvolvidas. No entanto, os artigos que descrevem essas atividades não mencionam a dinâmica que se estabelece em sala de aula. Alguns críticos dessa abordagem pedagógica argumentam que a exploração da rede, em alguns casos, deixa os alunos sem referência, com sensação de estarem perdidos, em vez de serem auxiliados no processo de organizar e digerir a informação disponível. O que acontece é que poucos educadores são preparados para auxiliar o seu aluno em alguma atividade que tem como ferramenta o computador, nisso remete a pouca preocupação por parte das autoridades responsaveis, tem pouco insentivo por parte deles, muitas vezes tem computadores nas escolas mas o acesso é minimo pelos alunos, ainda é pouco valorizado o computador em muitas cidades do Brasil, principalmente no interior, as crianças sonham com o dia que poderá usar um computador, enquanto em outros paises o computador é o principal instrumento da educação.Portanto, a primeira diferença entre o programa de Informática na Educação do Brasil e da França e Estados Unidos é a relação que se estabeleceu entre os órgãos de pesquisa e a escola pública. Na França, as políticas adotadas pelo governo não foram necessariamente frutos da pesquisa e não houve o estabelecimento de uma ligação direta entre os centros de pesquisa e a escola pública. Nos Estados Unidos, embora tenham sido produzidas inúmeras pesquisas, estas podiam ou não ser adotadas pela escola interessada em implantar a Informática. Isso reforça o quanto a pesquisa está ligada a informatica com a educação, pois tendo uma maior valorização a escola poderá ser beneficiada e reconhecida atraves de suas pesquisas envolvendo a informatica no seu corriculo pedagogico.
ei comenta ai gente ta mt bom bjs
ResponderExcluirei comenta ai gente ta mt bom bjs
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